16/01/2015

Finalizadores: Salon Line X Casulão. Qual é o melhor?


       Há tempos que uso o creme Casulão como finalizador.E como dizem que não podemos ficar sempre usando os mesmos produtos para o cabelo não "acostumar", eu faço um teste de vez em quando com os produtos mais comentados nos grupos e páginas que acompanho. Pois bem, hoje venho trazer uma comparação que fiz usando o novo creme da Salon Line Ativador de Cachos e o Creme Casulão.



     A primeira coisa que eu preciso ressaltar é: a dificuldade de encontrar. Onde eu moro ( região metroplitana de Minas Gerais), é bem fácil encontrar o Casulão, já que a fábrica fica aqui. Eu demorei muito a encontrar o Salon Line. Via sempre muitos comentários nos grupos e só aumentava a minha curiosidade a respeito dele.Encontrei há 2 dias atrás , usei e já notei as diferenças. Vamos a elas:

1. CASULÃO BICHO S BOM :

      Umectante capilar, sem enxague. Embalagem de 500 gramas.Dá brilho, hidrata, amacia e desembaraça os cabelos. Uso diário.




a) Vantagens do creme:                             



- Não é gorduroso, 
- Rende muito;
- Fácil absorção;
- Não tem parafina;
- Cumpre o que promete no rótulo;
- Preço muito acessível ( podemos encontrar a embalagem de 500g em torno de   R$ 9,00 a 11,00)
- Oferece embalagens maiores e menores do mesmo produto.


b) Desvantagens:

- Cheiro não agrada a todos;
- Difícil de encontrar em algumas regiões do país;
- É preciso misturar um pouco de outro creme pois ele é bem leve e não "segura" muito bem os cachos por muito tempo ( no meu caso.Há quem use ele sozinho sem problemas);



2. SALON LINE ATIVADOR DE CACHOS E UMIDIFICADOR


Creme ativador de cachos umidificador, sem enxague.Hidrata e protege. Define e disciplina os cachos. Sem frizz, uso diário com filtro solar


a) Vantagens do creme

- Creme bem consistente, parece um mousse;
- Não é gorduroso;
- Define bem os cachos sem necessidade de usar outro creme junto;
- Por ser muito consistente, uma pequena quantidade é suficiente;


b) Desvantagens:

- Cheiro forte;
- Possui parafina em sua fórmula;
- não é absolvido pelo cabelo com facilidade;
- Difícil encontrar em algumas regiões;
- Preço maior do que o do Casulão. Podendo encontrar o Salon Line no mercado de R$ 14,00  até R$ 19,00.


 MINHA OPINIÃO

     Levando em consideração que cada cabelo reage de uma forma, vou relatar aqui a minha opinião.Usei os dois cremes, juntos e também separados. Estranhei muito o creme da Salon Line porque achei a consistência dele bem grossa, meu cabelo não absorveu bem o creme, tive que passar a mão várias vezes e também tirar o excesso com a toalha. Já o Casulão, o cabelo quase se desfaz quando passa, de tão macio. Com o Salon Line o cabelo ficou bem definido,tive um ótimo day after, mas os cachos ficaram menores, mais fechados.O cabelo ficou pesado.

Se a sua opinião for diferente da minha, compartilhe aqui!
Toda opinião é bem -vinda!

Beijocas a todas!


















4 comentários:

  1. Nossa to aqui louca o meu cabelo e descolorido ja usei o da embalagem verde e gostei comprei o preto mas meu cabelo ficou muito pesado ai n sei se e pq passo muito...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!

    Uso os dois, gosto muito das reações do meu cabelo com cada um.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post. Uso a algum tempo a marca Salon Line e concordei com sua opinião. E devo acrescentar que além de não absorver bem ( uso um spray com umidificador caseiro junto - água mineral, óleo vegetal e um pouquinho de outro creme (vai a dica rs)), esse creme da foto, o de tampa amarela, alterou a cor do meu cabelo, que é preto e virgem de tintura, deu uma clareada, não tenho a mínima ideia do porque. Portanto, recomendo o de tampa preta, que tem quase todas as mesmas finalidades, o cheiro é mais agradável e absolve melhor.
    E sobre o Casulão, adorei ter boas recomendações dele. Nunca usei, mas só ouço bem sobre. E é mais barato ( sustentar cabelo cacheado tá caro rsrs). Vou experimentar!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha!!
    Meu cabelo gosta mais do casulão por ser leve e define bastante.
    A Salon Line sempre tem cheiros muuuuito fortes e pesa no cabelo por causa da consistencia...
    Beijos

    ResponderExcluir