23/01/2015

Testando shampoo de cebola - Parte I ( com receita)


      Sempre tive a convicção de que se o cabelo vai crescer, será com uma boa alimentação e ajuda da genética. Mas de tanto ver,ler e ouvir sobre o shampoo de cebola, me rendi. Aproveitando que ainda estou de férias, resolvi testar para ver se funciona mesmo. Nunca vi ninguém que tivesse reclamado ou falado de alguma desvantagem de usá-lo. Portanto, resolvi me arriscar, ainda mais que nesta receita não inclui o Monovin (saiba o que é Monovin acessando aqui: http://soulcacheada.blogspot.com.br/2014/01/monovin.html
      Segundo as pessoas que já usaram, o shampoo de cebola ,ou shampoo bomba, acelera o crescimento do cabelo em 2 a 4 cm por mês, usando corretamente.


Ingredientes:

1 cebola média
30 gramas de alecrim
15g de canela em pó
15 gramas de cravo da Índia
2 colheres de sopa de Óleo de rícino


shampoo sem sal de sua preferência
100 ml de água.


Modo de preparo

Pique a cebola em cubinhos e bata junto com a água no liquidificador.

       Pique a cebola e bata com  a água no liquidificador.Coe a mistura e retire o sumo. Descarte o bagaço e coloque novamente o sumo no liquidificador junto com o alecrim, a canela, o cravo da Índia.  Bata até virar uma mistura amarronzada. O cheiro  da cebola desaparece quando a mistura estiver pronta!



Depois que os ingredientes sólidos estiverem todos batidos na massa, transfira para um recipiente maior e misture o óleo de rícino à massa. Após a mistura estiver bem homogênea, coloque o shampoo.
     Você vai precisar de um outro vidro maior que o shampoo que você escolheu para guardar a mistura.
     Aguarde 24 horas antes de usar.
     O shampoo de cebola deve ser usado 3 vezes na semana, deixe por 5 minutos e massageie. É aconselhável fazer uma hidratação após o uso para não ressecar o cabelo.

Observação: Fiz o shampoo hoje ( sexta-feira) e começarei a usar no domingo. Daqui há 15 dias irei fazer outro post sobre o andamento da experiência.

Observação importante: as grávidas não podem usar esta receita! O óleo de rícino e o alecrim fazem mal ao bebê!

Quem me acompanha nessa???
















17 comentários:

  1. fiz exatamente como na receita, não gostei porque fica sim o cheiro de cebola no cabelo coloquei alguns cremes e o cheiro continuou! não sei se vou voltar a usar o shampoo que fiz de cebola novamente!

    ResponderExcluir
  2. Maria do Socorro, achei muito estranho ter ficado o cheiro, pois eu testei por 2 meses e não teve cheiro algum. O cheiro predominante , quando eu fiz, foi o do cravo e do alecrim. Pode ser que o tempo que você deixou para "curtir" foi pouco.

    ResponderExcluir
  3. Meu shampoo ficou bem escuro e com pedaços de alecrim em cima e no fundo. É normal?

    ResponderExcluir
  4. Olá,e aí qual foi o resultado da sua experiência... To precisando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vilma, procure no blog as postagens parte 2 e 3 que eu descrevo a experiência completa.

      Excluir
    2. Vilma, procure no blog as postagens parte 2 e 3 que eu descrevo a experiência completa.

      Excluir
  5. Olá , estou grávida , e quero saber se eu posso usar só o shampoo de cebola ?

    ResponderExcluir
  6. Olá , estou grávida , e quero saber se eu posso usar só o shampoo de cebola ?

    ResponderExcluir
  7. Eu fiz o shampoo não ficou com cheiro de cebola,mas não coloquei o óleo.
    É necessário?

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz o shampoo não ficou com cheiro de cebola,mas não coloquei o óleo.
    É necessário?

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. O óleo é um ingrediente que ajuda o cabelo a não ficar ressecado. Seria bom acrescentar sim!

      Excluir
  10. Seu cabelo cresceu , quanto?

    ResponderExcluir